Portal Zoho Desk

Sobre esse guia

Objetivo:

Este guia foi desenvolvido para auxiliar usuários na cadastro, registro e visualização de tickets no portal Zoho Desk.

Com um passo a passo detalhado, você aprenderá a:

  • Criar sua conta e acessar o Zoho Desk.
  • Registrar novos tickets.
  • Visualizar tickets anteriores.
  • Acompanhar status de tickets.
Para quem é este guia?
  • Novos usuários do portal Zoho Desk.
  • Usuários  com a necessidade de reportar tickets ao suporte xOne.

Cadastro de usuário

Primeiro Acesso

Para realizar o cadastro na plataforma de suporte é necessário acessar o link abaixo:

  1. Clique em cadastre-se, conforme imagem
  1. Preencha com os dados necessários:

  • Nome
  • E-mail
  1. Insira o texto do captcha em “Insira o texto que se vê na imagem”

Clique em cadastre-se

  1. Será encaminhada a solicitação de aprovação para nosso time
  1. Após a aprovação, você receberá um convite para acessar o portal de tickets

 

Clique em aceitar convite

Obs.: Caso não tenha recebido o e-mail, certifique-se de que não está na caixa de spam ou se não foi bloqueado pelo administrador
  1. Ao clicar em aceitar convite, você será redirecionado para a criação de senha, cadastre e confirme a senha, após isso, clique em Registrar
  1. Preencha o formulário com os dados necessários

  • Nome
  • Nome de exibição
  • E-mail
  • Celular
  1. Clique em salvar

Registro de ticket

Passos para registro de ticket
  1. Realize o login no portal Zoho

https://arctica.zohodesk.com/portal/pt-br/signup

  1. Clique em “+” e em seguida “Enviar um ticket
  1. Você será redirecionado para a página de criação do ticket
  1. Preencha as informações do ticket

  • Assunto
  • Descrição
  • Nome do produto
  • Prioridade
  • Classificações
  • Anexo de imagens (até 40 MB)

 

Clique Enviar

Pronto!

Seu ticket foi criado e encaminhado para nossa equipe de suporte

A equipe entrará em contato o mais breve possível para responder à solicitação.

Obs.: Ressalta-se que prioridades e classificações poderão ser alteradas conforme o SLA da solicitação.

Visualização de ticket

  1. Para visualizar os tickets, basta selecionar “minha área” no portal zoho
  1. Nesta opção você encontrará:

  • Tickets abertos por você
  • Tickets abertos por sua equipe
  • Tickets encerrados
  • Tickets em espera
  • Tickets de equipe encerrados da equipe
  • Tickets em espera da equipe

Conclusão

Parabéns! Você concluiu o Guia de Acesso ao Zoho Desk

Agora você domina os passos essenciais para solicitar suporte e utilizar a plataforma com agilidade

Recapitulando o que vimos:
  • Como criar sua conta e acessar o Zoho Desk.
  • Como criar tickets.
  • Como visualizar tickets.
  • Acompanhar solicitações.

 

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Entre em contato com nosso time: